Na zona de acção do Comando Territorial de Coimbra (engloba os concelhos de Coimbra, Penacova, V. N. Poiares, Penela, Figueira da Foz, Cantanhede, Mira, Condeixa-a-Nova, Lousã, Pampilhosa da Serra, Góis, Arganil, Oliveira do Hospital, Tábua, Miranda do Corvo, Soure e Montemor-o-Velho), a GNR registou, entre outros, os seguintes dados na actividade operacional, desenvolvida durante o período de 23 de Fevereiro a 01 de Março de 2015.
Detenções: 32 Indivíduos detidos pelos seguintes motivos: 9 por condução sob o efeito do álcool (tas superior a 1,19 g/l); 4 por condução sem habilitação legal; 13 por cumprimento de mandados judiciais; 2 por furto em interior de estabelecimento comercial; 1 por detenção de arma proibida; 1 por violência doméstica e posse ilegal de arma; 2 por tráfico de estupefacientes.
Contra-Ordenações: 641 Autos elaborados pelas seguintes infracções: 626 à Legislação Rodoviária; 12 à Legislação do Ambiente e Natureza; 3 à Legislação Policial.
Acidentes: 55 acidentes de viação, dos quais resultaram 15 feridos leves e um ferido grave.
Realça-se o registo das seguintes ocorrências no decorrer deste período:
Em 28 de Fevereiro de 2015, militares do Posto Territorial de Soure detiveram indivíduo de 75 anos, pelo crime violência doméstica e posse ilegal de arma de fogo. Na sequência da detenção foram apreendidas: uma pistola calibre 6,35 mm, uma espingarda calibre 4,55 mm, quatro munições calibre 6,35mm e 72 dois chumbos. O detido irá ser presente no DIAP de Coimbra durante o dia de hoje.
Em 28 de Fevereiro 2015 militares do Posto Territorial da Lousã, detiveram indivíduo por injúrias e agressões aos militares da GNR. O detido de 50 anos, encontrava-se à porta de um estabelecimento de diversão nocturna a provocar distúrbios. Após a chegada da patrulha e, quando esta o tentava retirar do local este injuriou e agrediu os militares. O indivíduo de foi notificado para comparecer nos serviços do Ministério Público da Lousã, em 02 de Março de 2015
Em 28 de Fevereiro de 2015, militares do Posto Territorial de Penacova, detiveram, pelo crime de posse de arma ilegal (faca tipo borboleta), um indivíduo de 18 anos. Para além da arma, foram ainda apreendidas cerca de 20 doses de haxixe. O indivíduo foi notificado para comparecer nos serviços do Ministério Público de Penacova, em 02 de Março de 2015.