GNR: Actividade Operacional

GNR

Na zona de acção do Comando Territorial de Coimbra (engloba os concelhos de Coimbra, Penacova, V. N. Poiares, Penela, Figueira da Foz, Cantanhede, Mira, Condeixa-a-Nova, Lousã, Pampilhosa da Serra, Góis, Arganil, Oliveira do Hospital, Tábua, Miranda do Corvo, Soure e Montemor-o-Velho), a GNR registou, entre outros, os seguintes dados na actividade operacional, desenvolvida durante o período de 06 a 12 de Abril de 2015.     

Detenções – 17 Indivíduos detidos pelos seguintes motivos:

8 por condução sob o efeito do álcool (tas superior a 1,19 g/l);

3 por condução sem habilitação legal;

2 por cumprimento de mandados judiciais;

1 por Violência Doméstica, em flagrante delito;

3 por furto de metais não preciosos (cobre);

Contra-Ordenações – 370 autos elaborados pelas seguintes infracções:

364 à Legislação Rodoviária;

6 à Legislação do Ambiente e Natureza;

Acidentes – 59 acidentes de viação, dos quais resultaram 25 feridos leves e 1 ferido grave.

Realça-se o registo das seguintes ocorrências no decorrer deste período:

Em 9 de Abril, militares do NIC de Cantanhede, na sequência de um crime de violência doméstica e em cumprimento de Mandado, efectuaram busca a residência, tendo procedido à apreensão de um revólver de alarme, cento e noventa e nove munições de alarme calibre 6mm, duzentas e vinte e três munições calibre 4,5mm, uma espingarda de ar comprimido e uma catana.

Em 11 de Abril, em Cantanhede, militares do Posto Territorial de Cantanhede procederam à detenção em flagrante delito de indivíduo sexo masculino com 21 anos de idade, desempregado, por crime de condução sob o efeito de álcool (TAS de 2,27 g/l de álcool no sangue). Na sequência da detenção, foram apreendidos, no interior do veículo que conduzia 28,7 gramas de canábis.

Em 12 de Abril, em Góis, militares do Posto Territorial de Góis elaboraram auto de notícia contra indivíduo do sexo masculino, com 64 anos de idade, reformado das forças armadas, que praticou crime de ameaça e coacção a agente de autoridade.

Em 12 de Abril, em Gatões-Montemor-o-Velho, militares do Posto Territorial de Montemor-o-Velho elaboraram auto de notícia porque indivíduo do sexo masculino, com 40 anos de idade, praticou crime de ameaça e coacção a agente de autoridade. Ao deslocarem-se a um acidente de viação depararam com um dos intervenientes bastante alterado, tendo já agredido um bombeiro, que logo começou a ameaçar e a coagir os militares. Indivíduo foi transportado ao Hospital da Figueira da Foz, onde ficou internado.