GNR da Lousã deteve homem por tráfico de droga

TRÁFICO DE ESTUPEFACIENTES LSA 17SET14

O Destacamento Territorial da GNR da Lousã deteve, no decorrer da manhã de dia 17 de Setembro de 2014, no Concelho da Lousã, um indivíduo do sexo masculino, com 35 anos de idade, pelo crime de tráfico de produtos estupefacientes.

No âmbito de uma investigação levada a cabo pelo Núcleo de Investigação Criminal do Destacamento Territorial da Lousã, foram efectuadas duas buscas, uma domiciliária e uma não domiciliária, com vista à detecção e apreensão de produtos estupefacientes e demais materiais relacionados com este tipo de actividade criminosa, no concelho da Lousã.

No decorrer das buscas foram desmanteladas 3 estufas utilizadas na germinação e produção de plantas de “Cannabis Sativa” e apreendidas 24 plantas de “Cannabis Sativa”, de diferentes tamanhos, com alturas entre os 50 cm e os 3 m, várias sementes da referida planta, 1665 gramas de liamba, 1,2 gramas de Haxixe, 4 munições cal. 6.35, 1 munição cal. 0.32, 3 computadores, 1 disco rígido, 1 pen drive, 1 telemóvel, vários produtos fertilizantes, material utilizado em sistemas de rega e diverso material eléctrico utlizado nas estufas.

O indivíduo detido irá ser apresentado no Tribunal de Instrução Criminal de Coimbra, hoje, 18 de Setembro, onde será ouvido em primeiro interrogatório judicial.