Acaba de sair a edição n.º 1 do Boletim Municipal de Góis, relativa ao período de Outubro de 2021 a Outubro de 2022, referente à actividade desenvolvida pelo executivo municipal durante o seu primeiro ano de mandato à frente dos destinos do concelho.
Com uma excelente apresentação gráfica e de distribuição gratuita, o Boletim Municipal de Góis “é para nós um elemento estratégico, que vem melhorar, potenciar e desenvolver positivamente a comunicação com as Pessoas – pela transparência e pela promoção do nosso território”, como escreveu no editorial o presidente da Câmara Municipal, Rui Sampaio, ao mesmo tempo que “pretende ser mais um ponto de encontro entre todos nós: munícipes, visitantes, turistas, empresários, amigos e naturais do concelho de Góis”.
O presidente da Câmara Municipal acrescentou ainda que “este documento espelha o trabalho que o Município de Góis faz diariamente, com a colaboração, a parceria e a boa vontade de muitos: funcionários, colaboradores da Câmara Municipal, entidades públicas e privadas do concelho e da região, goienses e munícipes. É o resultado do empenho e da dedicação de todos”, referindo também que as páginas desta 1.ª edição do Boletim Municipal “testemunham os passos que temos dado, num caminho que vamos seguindo para cumprir o compromisso que formalizámos com o concelho de Góis e com todos os cidadãos do nosso Município”.
E segundo refere ainda Rui Sampaio, “um ano volvido, consideramos que prosseguimos a bom ritmo, na construção e concretização dos nossos objectivos. Olhar pelas Pessoas que vivem, visitam e escolhem este concelho é, e será sempre, a nossa prioridade”, tendo considerado também, na entrevista que concedeu a esta primeira edição ao Boletim Municipal, que “o concelho de Góis é dos goienses. Nós estamos aqui a cumprir um papel, que é trabalhar para o desenvolvimento de Góis e dar uma boa imagem do nosso território, para que as pessoas sintam vontade de vir à nossa terra, se sintam bem em Góis e tenham vontade de trazer outras pessoas. Essa é que é nossa missão, esse é que é o nosso trabalho. É para isso que cá estamos. É para isso que continuaremos a trabalhar”.
Mas “sempre conscientes das dificuldades que muitas vezes temos em cumprir promessas”, o presidente da Câmara considera também, nesta sua entrevista, “que temos que ser transparentes, sérios e honestos, explicando às pessoas porque é que ainda não vamos investir ou porque é que já investimos. Julgo que, desta forma, haverá compreensão para as pessoas aguardarem mais algum tempo. Muitas vezes pretendem a concretização imediata dos seus desejos e dos seus anseios. Nós nem sempre conseguimos, por questões de diversa ordem, mas tem de haver honestidade da nossa parte, transmitindo a verdade às pessoas”.
Por tudo isto e muito mais que é dado conhecer nas mais de 200 páginas desta primeira edição do Boletim Municipal, “esperamos que seja do vosso agrado”.