Ao final da tarde de ontem, quinta-feira, começou um incêndio perto da Quinta de Belide, na freguesia do Colmeal, mas como nos informou o comandante dos Bombeiros de Góis, Miguel Pratas, a falta de acessos dificultou o seu combate e hoje continuou a lavrar, com alguma intensidade, chegando mesmo ao cimo da encosta no Parque Eólico da Pampilhosa da Serra.
E se neste Parque o fogo acabou por ser controlado pelos muitos meios que se encontram no terreno, facilitado também pelo bom acesso, o mesmo não aconteceu em toda a encosta que liga à Malhada, onde os bombeiros envolvidos tiveram muita dificuldade no combate às chamas, pela falta de acessos e pelo forte vento que se fazia sentir.
Centenas de operacionais e viaturas, ajudados pelos meios aéreos, estão no terreno, ainda com muito trabalho pela frente, na fase de rescaldo.
Felizmente e até ao momento, segundo nos informou Carlos de Jesus, presidente da União de Freguesias de Colmeal e Cadafaz, não houve qualquer aldeia ou pessoas em perigo.