Faleceu hoje, o prestigiado industrial goiense, Cassiano Alves Bandeira, que contava 87 anos de idade e era natural do Esporão, localidade do concelho de Góis.
Fundador do Grupo Alves Bandeira, o saudoso goiense fundou a Alves Bandeira em 1975, tendo construído o seu primeiro posto em Góis, liderando a empresa durante mais de 30 anos e, mesmo hoje, não tendo um papel ativo na gestão empresarial, nunca deixou a sua rotina e todos os dias, pela manhã, começando o seu dia de trabalho nos escritórios de Vale de Vaz (Vila Nova de Poiares).
O seu carater empreendedor e aventureiro, a sua humildade e a proximidade que matinha com todos, fossem colaboradores, clientes, fornecedores ou simplesmente um “cidadão do mundo”, permitiram a Cassiano Alves Bandeira crescer e ultrapassar sempre todas as dificuldades que a vida lhe impôs e criar um grupo empresarial do qual Portugal se pode orgulhar.
Hoje, e 45 anos depois, Cassiano Alves Bandeira deixa-nos com um sentimento de “missão cumprida”. Com mais de 850 colaboradores, o Grupo Alves Bandeira, com capital 100% é hoje um dos 50 maiores grupos económicos de Portugal.
Recordando uma entrevista que deu em 2017, Cassiano Alves Bandeira despediu-se nesse dia, com um conselho que o caracteriza: “não somos nada sem os funcionários. Fui empregado até aos 26 anos, sei o que é ser empregado e sei o que é ser patrão. Só juntos, patrão e funcionários, conseguiremos continuar este trajeto de sucesso.”
Obrigado, Cassiano Alves Bandeira e à família de luto, A COMARCA endereça os mais sentidos pêsames.