
No dia 30 de Março, na sua sede, a assembleia geral do Góis Moto Clube, além da aprovação (por unanimidade) do relatório de contas do ano de 2024 e respetivo parecer do conselho fiscal, ficou marcada pela homenagem a José Alvoeiro, falecido em 2 de Fevereiro passado, dando o seu nome ao 32.º Raide TT, a realizar de 11 a 13 de Abril.
E como alguém escreveu, “a saudade era muita e a causa é ainda maior. (…) O nosso amigo José Alvoeiro merece isto e muito mais” e, por isso, “este ano, a edição tem um significado muito especial: será realizada em homenagem a José Alvoeiro, piloto e diretor de prova durante décadas”.
Durante a assembleia geral foi guardado um sentido minuto de silêncio pelos presentes em memória “deste director que faleceu em funções”, como referiu o presidente do Góis Moto Clube, Nuno Bandeira, enquanto o presidente da assembleia geral, Jaime Garcia, referiu que “o Zé Alvoeiro, para além de ser director, (…) foi o mentor do Enduro e Todo-o-Terreno. Era uma figura nacional, (…) era também um estratega da Concentração e vai fazer muita falta, superada pela união. E é a melhor homenagem que lhe podemos prestar”.
À esposa e filho, “Carla e Francisco, esta casa é sempre vossa”, disse Nuno Bandeira. Uma casa que em substituição de José Alvoeiro passa a ter como tesoureiro Paulo Moita, e como vogal Ricardo Carvalho.
Relativamente ao relatório e contas, o presidente da direcção considerou que “estamos a cumprir aquilo que é a nossa missão, é essa a responsabilidade dos que dirigem “, enalteceu o empenho, a dedicação e o trabalho de todos aqueles (e são muitos) que voluntariamente servem o Góis Moto Clube (foram deixados por Pedro Nogueira “os parabéns a toda a família do Góis Moto Clube”), salientando que “esta casa é um pouco especial, o pagamento das quotas é feito com suor e por vezes lágrimas”.
Nuno Bandeira não deixou de dar a conhecer também e de entre outros assuntos, a necessidade de obras na sede, a realização do Raide TT José Alvoeiro a contar para o Campeonato Nacional e Todo-o-Terreno e conforme o plano de actividades já dado a conhecer na última assembleia, o Moto Rali Turístico a realizar em 28 e 29 de Junho, com destaque ainda para aquela que é a prova rainha do Góis Moto Clube, a 32.ª Concentração Internacional de Motos, a realizar de 14 a 17 de Agosto próximo (já apresentada na BTL em Lisboa) e que, no seu cartaz, vai contar com os Puro Rock e Xutos & Pontapés, no dia 14; no dia 15, Fade Out, The Peakles, The Gift e Karetos; e dia 16, CRF2, Peste & Sida e David Antunes.
“Estamos em velocidade de cruzeiro para termos actividades fortes”, referiu o presidente do Góis Moto Clube, no final da assembleia geral e que, como referiu, “ficou também marcada por esta cerimónia singela de reconhecimento a José Alvoeiro”.