LISBOA: Carlos Manuel Luís continua a liderar Casa da Comarca de Arganil

Reuniu em assembleia geral no passado dia 7 de Maio, na sua sede, em Lisboa, pelas 15 horas, pois no final de dois anos se conseguiu reunir em sessão magna, adiada devido à pandemia.

Foram abordados todos os assuntos desenvolvidos pela direção da Casa da Comarca de Arganil durante estes dois anos que, mesmo com as limitações associadas, foi mantendo a sua actividade, com as habituais reuniões de direção para resolver os assuntos que foram surgindo.

Nesta assembleia geral foram também eleitos os corpos sociais para o triénio 2022/2024, tendo como nota a reeleição de Carlos Manuel, que há 16 anos é presidente, tendo iniciado a sua jornada nesta Casa, desde 1980. Os três órgãos sociais ficaram assim constituídos:
ASSEMBLEIA GERAL – Presidente, António Manuel N. R. Lopes (Porto Castanheiro); vice-presidente, Luís António Teixeira Dias (Casal de S. José); secretários, Júlio Nunes Góis (Porto Castanheiro) e Maria José Neves (Pisão).
DIREÇÃO – Presidente, Carlos Manuel Almeida Luís (Celavisa); vice- presidente, António Pereira Lopes (Piódão); tesoureiro, Tânia Antunes (Mourísia); 1.º secretário, Isabel Castanheira (Sorgaçosa); 2 º secretário, Teresa Maria Lopes Neves (Soito da Ruiva); 1.º vogal, Ricardo Jorge Lourenço (Moura da Serra); 2.º vogal, Armindo Ladeira Mendes (Góis); e substitutos, Arménio Marques (Casas Figueiras), Fernando Malheiro (Lisboa) e Carlos Manuel Quaresma Costa (Mourísia).
CONSELHO FISCAL – Presidente, António Francisco (Sorgaçosa); 1.º vogal, Alfredo Nunes Basílio (Pomares); e 2.º vogal, Manuel Graça Alves (Lisboa).
CONSELHO REGIONAL – Presidente, Presidente da Direção da Casa da Comarca de Arganil; vice-presidente, Presidente da Camara Municipal de Arganil; 1.º secretário, Presidente da Direção da Casa do Conselho de Góis; 2.º secretário, Presidente da Direção da Casa do Concelho da Pampilhosa da Serra; e vogais, presidentes das Direções das Coletividades Federadas

Reconhecimento a Mário Pereira Gonçalves

A Direção da Casa da Comarca de Arganil lamenta profundamente a ausência, nas listas dos corpos socias, do nosso conterrâneo Mário Pereira Gonçalves que, por motivos de saúde, não poderá continuar no cargo de Presidente da Assembleia Geral, que já ocupava há alguns anos. Recorde-se que assumiu vários cargos nos corpos sociais da Casa da Comarca de Arganil há mais de 40 anos, cargos esses sempre desempenhados com muito apreço e dignidade, dando sempre uma grande credibilidade aos corpos socias desta coletividade. A seu tempo, a direção da Casa da Comarca de Arganil, tornará público o seu apreço e reconhecimento por todo o trabalho desenvolvido por Mário Pereira Gonçalves na Casa da Comarca de Arganil.

Por seu turno, a direção da Casa da Comarca de Arganil apela a todos os sócios e amigos que fiquem atentos às atividades da Casa da Comarcã, informando que a esta está disponível para qualquer evento que as instituições, Comissões de Melhoramentos e as Juntas de Freguesia do concelho de Arganil queiram realizar em Lisboa. Para isso podem e devem contactar o Presidente da Direção – Carlos Manuel Luís (934 919 370).