LOUSÃ: Bispo, Emanuel e Calema no São João 2024

Os Calema um dos grupos que se destaca na programação da Feira Anual de S, João 2024

Foi apresentado o cartaz da Feira Anual de São João 2024, que apresenta diversidade e qualidade e nos quais se destacam nomes conhecidos da música nacional.

As festividades iniciam no dia 20 de Junho, quinta-feira, pelas 21h30, com o espetáculo de fados nas Piscinas Naturais da Senhora da Piedade, que conta este ano com a participação de Beatriz Villar & e Luís Travassos, sendo de referir que a autarquia continuará a assegurar transporte para este espetáculo, estando a concentração agendada para as 20h30, junto ao edifício dos Paços do Concelho e, após este espetáculo, no Parque de Exposições, subirá a palco a Banda Kosmos.

Já na sexta-feira, dia 21 de Junho, pelas 17 horas, terá lugar a inauguração da Mostra Comercial e Industrial, que conta com mais de 60 expositores e da Feira Popular que tem mais de 80 participantes, no Parque Municipal de Exposições, seguindo-se, pelas 22 horas, a atuação dos lousanenses “Doutor & os Aflitos”. Dando seguimento a esta noite de festa, subirá a palco Bispo, o bem conhecido rapper português, autor de vários temas e de várias interpretações em conjunto com outros nomes do panorama musical português, como Ivandro, Bárbara Tinoco, sendo um dos nomes mais carismáticos e com mais relevância do hip hop nacional, reconhecido pelos mais jovens. A encerrar esta noite de sexta-feira, estarão em palco os Djs lousanenses “We on Party”, Paiva e Faby D.

No dia 22 de Junho, sábado, continua a animação, contando o palco instalado no Parque de Exposições, com atuações dos lousanenses “Rock Revival e Venham Mais 5”, seguindo-se a atuação de um dos mais conhecidos artistas populares do País, Emanuel, cantor, autor, compositor, apresentador e assume a música como base fundamental da sua vida pessoal e profissional, sendo autor de inúmeros temas memoráveis da história da música português continua a ser um dos artistas mais respeitados movendo uma verdadeira multidão se fãs. Para encerrar esta noite, subirão a palco os Dj´s Cromos da Noite que irão animar os resistentes até de madrugada.

A noite mais longa do ano

Já no dia 23 de Junho, a Lousã prepara-se para a noite mais longa do ano. Esta começa com o desfile das Marchas Sanjoaninas, que terá lugar na Avenida Dr. José Maria Cardoso e que conta com a participação de 4 Marchas de crianças e 6 de adultos e onde, para além de temas mais locais, os 50 anos do 25 de Abril serão assinalados por várias instituições. Serão mais de 600 marchantes que irão encher a Avenida de cor e alegria nesta noite de folia. No recinto do Parque de Exposições terá lugar um baile com a Banda Sense, sendo que em vários locais da vila, com destaque para o Largo da República/Travessa decorrem até de madrugada os vários arraiais.

No dia 24 de Junho, Feriado Municipal, durante a tarde, terão lugar as cerimónias oficiais e pelas 22 horas, no palco do Parque Municipal de Exposições, atuarão os lousanenses “Ponto e Vírgula”, seguindo-se o espetáculo com os Calema, atualmente dos grupos mais bem cotados no País, sendo esperada uma enchente para ouvir alguns dos temas mais conhecidos desta banda, como e de entre muitos outros,  “Maria Joana”, “A nossa Vez”, “Perfume”.