LOUSÃ: Câmara Municipal atribui apoio de 60 mil euros à ARCIL

A Câmara Municipal atribuiu um apoio de 60 mil euros à ARCIL – Associação para a Recuperação de Cidadãos Inadaptados da Lousã, um investimento que tem por objetivo o funcionamento das Estruturas de Ensino Diferenciado / Estruturado / Centro de Atividades do Agrupamento de Escolas da Lousã.

Este investimento – que está em linha com as políticas educativas do Município – reforça o posicionamento da Lousã como território inclusivo e contribuiu determinantemente para a promoção da coesão social, neste caso permitindo aos cidadãos com necessidades especiais que continuem a ter a possibilidade de realizar um trajeto escolar adequado às suas capacidades.

Esta medida é, também, um importante apoio para as famílias, uma vez que garante que estes cidadãos continuem a ter um acompanhamento adequado e que contribui para a sua inclusão na sociedade.

Para o presidente da Câmara Municipal, Luís Antunes, “o trabalho de qualidade que a ARCIL tem desempenhado nesta valência e a pertinência deste serviço justificam plenamente este investimento da autarquia, o qual está enquadrado nas várias respostas que a Câmara Municipal presta nas áreas da Educação e Ação Social”.