LOUSÃ: Câmara aprova mais um apoio de 27 000 euros aos Bombeiros de Serpins

Na reunião de Câmara de 18 de Setembro, o executivo municipal aprovou a atribuição de um apoio financeiro anual no valor de 27 000 euros à Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Serpins.

Este valor agora aprovado destina-se a apoiar o funcionamento da Corporação e o importante trabalho desenvolvido, em diferentes vertentes, nomeadamente na protecção civil e saúde.

Para além deste apoio financeiro a autarquia assegura, anualmente, 50% do custo do funcionamento da Equipa de Intervenção Permanente (EIP), cerca de 30 mil euros ano, sendo que a Autoridade Nacional de Emergência e Proteção Civil assegura os restantes 50%.

Para o presidente da Câmara, Luís Antunes, “todos os anos temos investido e apoiado as duas Corporações de Bombeiros do concelho e este ano não é excepção. Reconhecemos nos Bombeiros Voluntários de Serpins um importante parceiro na causa da proteção civil e reconhecemos o importante contributo para a coesão social e qualidade de vida”.

Medalha de Mérito para os Bombeiros de Serpins e Lousã Volley Clube

Em reunião de Câmara do passado dia 18, o executivo municipal aprovou, por unanimidade, a atribuição da Medalha de Mérito do Concelho à Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Serpins e ao Lousã Volley Clube.

As Medalhas irão ser entregues na cerimónia solene de 5 de Outubro e, segundo o presidente da Câmara Municipal, Luís Antunes, “são duas entidades do concelho que – cada uma na sua área – muito têm contribuído para o desenvolvimento concelhio, promovendo a coesão social e constituindo-se, hoje em dia, como elementos essenciais da nossa identidade”.

O presidente da Câmara destacou que a Associação Humanitária “pelo seu trabalho na criação de condições de trabalho para o Corpo de Bombeiros, permitindo uma ligação estreita à comunidade e contribuindo para uma mais eficaz resposta no cumprimento da missão dos Bombeiros, no concelho e no País”.

Em relação ao Lousã Volley Clube, Luís Antunes não deixou de destacar também o seu papel “na atividade desportiva em geral, mas sobretudo na formação, não só de atletas, mas também de treinadores e dirigentes, um trabalho consistente, com resultados e que tem permitido o crescimento sustentado do Clube”, relembrando ainda o mérito de “um clube com 23 anos de idade e que, fruto do seu trabalho e empenho de todos os elementos, concebeu e implantou o maior torneio de voleibol do Mundo destinado a escalões de formação, o SummerCup”.

O presidente da Câmara Municipal considerou ainda que, tanto num caso como noutro, “o apoio da autarquia tem sido robusto e efetivo a estas duas instituições, com investimentos financeiros, apoios logísticos e outros investimentos, não só com apoios anuais, mas também com apoios específicos para necessidades e eventos pontuais”.