A Câmara Municipal, no âmbito da sua estratégia de investimento e valorização do Capital Humano, encontra-se a fazer a entrega de cadernos e fichas escolares aos alunos do 1.º ciclo de escolaridade do concelho.
Este investimento, que em conjunto com a entrega de material escolar já realizada representa um valor de cerca de 27 mil euros é, para o presidente da Câmara, Luís Antunes, “estratégico na nossa atuação, na criação de igualdade de oportunidades para os alunos do Concelho e que tem sido feito em conjunto com outros investimentos robustos na educação”.
Luís Antunes realçou ainda “um valor global superior a 2 milhões de euros que investimos anualmente na educação na Lousã, destacando-se, além da oferta de material, os transportes escolares, as refeições escolares para mais de 2200 alunos, a distribuição de fruta escolar e lanches escolares, mas também as atividades de apoio às famílias e as atividades de enriquecimento curricular, apoio essencial para as nossas famílias e que representam um investimento de cerca de 270 mil euros”.
O presidente da Câmara referiu ainda os investimentos “materiais e de qualificação de espaços escolares, em obras de manutenção, mas também em aquisição de equipamentos informáticos e mobiliário escolar, feitos sempre em coordenação com o Agrupamento de Escolas da Lousã” e finalizou referindo “dois objetivos ambiciosos, mas realistas, a requalificação da Escola Secundária da Lousã e da Escola Básica n.º2, duas intervenções sinalizadas pelo Governo como prioritárias, que merecerão financiamento do PRR e representam um investimento global de cerca de 14 milhões de euros”.
A distribuição de cadernos e fichas escolares foi realizada nos dias 26 e 27 de Setembro, conforme informação dirigida aos Encarregados de Educação. Após estas datas o material terá de ser levantado na Unidade de Educação.