A Polícia Judiciária (PJ) deteve, esta quarta-feira, dois homens e duas mulheres suspeitos de assaltar e matar um ourives e a sua mulher, em Lousã.
Recorde-se que o crime ocorreu no verão, na casa do ourives, e os criminosos atacaram o casal quando o homem se preparava para sair com a carrinha que transportava o dinheiro.
A diretoria do Centro da Polícia Judiciária (PJ) deteve, esta quarta-feira, os quatro suspeitos do violento assalto que resultou na morte de Francisco Neto e Amélia Lima, em Lousã.
De acordo com o Jornal de Notícias (JN), os quatro suspeitos – dois homens, de Penacova, e duas mulheres – terão entrado na garagem do casal para assaltar o ouro que o ourives tinha na carrinha, e que ia transportar nesse dia para uma feira em Miranda do Corvo.
Os pormenores do crime não são ainda conhecidos, mas ao que o jornal apurou, os quatro alegados assaltantes terão agido com extrema violência, acabando por tirar a vida ao ourives e à mulher.
A detenção dos suspeitos deu-se depois de várias buscas, tendo a polícia encontrado algum do ouro que tinham roubado a Francisco Neto, no fatídico dia 25 de junho.
Segundo o jornal, os detidos deverão ser hoje presentes a um juiz de instrução criminal para a aplicação de medidas de coação.
Fonte: CENTRO TV