LOUSÃ: Investimentos públicos de 8 milhões e 200 mil euros em blocos habitacionais

Em reunião de Câmara de 20 de Janeiro, foram aprovados investimentos públicos a realizar pela Câmara Municipal na ordem dos 8 milhões e 200 mil euros, relativos à construção de blocos habitacionais, no âmbito do Programa de Habitação a Custos Acessíveis.

Sob proposta da Divisão de Obras Municipais e Ambiente da autarquia, foi ratificada, por unanimidade, a aprovação da construção de dois blocos habitacionais na Av. D. Manuel I – cerca de 3 milhões e 600 mil euros – e, também por unanimidade, a abertura do procedimento da empreitada de construção de três blocos habitacionais na Fonte dos Mouros, um investimento de cerca de 4 milhões e 600 mil euros.

As duas operações, que se juntam a outras do mesmo programa e de outros, significam a criação de 80 habitações e são financiadas através do Plano de Recuperação e Resiliência.

Para o presidente da Câmara, Luís Antunes, “esta é uma pertinente atuação da autarquia que tem como objetivo melhorar a acessibilidade a habitação no concelho. No âmbito do PRR as apostas são a Habitação, Saúde e Educação”.