Decorreu em Torres Vedras, o Seminário Nacional do Programa Bandeira Azul, durante o qual as Piscinas Naturais da Senhora da Piedade, uma das mais emblemáticas zonas balneares da região, foram distinguidas com o certificado internacional de excelência da Foundation for Environmental Education, pelos 5 anos consecutivos de galardão Bandeira Azul.
Este Seminário constitui uma base importante de trabalho multidisciplinar, procura contribuir para a construção de uma sociedade de baixo carbono, mais racional e eficiente na utilização dos recursos e socialmente equitativa.
Durante o Seminário decorrem sessões de trabalho cujo objetivo é trabalhar o tema do ano 2023, visando ainda a preparação do II Congresso Ibérico Bandeira Azul que a Lousã irá acolher, nos dias 20 e 21 de Abril de 2023.
O anúncio da localização deste importante evento, ocorreu no dia 23 de Maio deste ano, em Mérida (Espanha), durante o I Congresso Ibérico Bandeira Azul em praias do Interior (I Congreso Ibérico Bandera Azul en Playas Continentales), organizado pela Junta de Turismo da Extremadura, a Associação de Educação Ambiental e do Consumidor (ADEAC – Espanha), em colaboração com a Associação Bandeira Azul da Europa (ABAE — Portugal).
De referir que além das Piscinas Naturais da Senhora da Piedade, a Praia Fluvial da Bogueira já recebeu este certificado em 2020.