LOUSÃ: Projeto de reciclagem da ARCIL apoiado pela Câmara

Em reunião de 18 de Setembro, a Câmara Municipal aprovou a atribuição de um apoio de 3.800 euros à ARCIL – Associação para a Recuperação de Cidadãos Inadaptados da Lousã, com vista à execução do projeto “Na Lousã – A Reciclar Ficamos a Ganhar”.

Este projeto – que resulta de candidatura à Linha de Financiamento de Ações de Comunicação, Sensibilização e Educação 2023 da Sociedade Ponto Verde – tem como principal objetivo incentivar a consciencialização e o incremento de práticas de reciclagem pela comunidade em geral e pelo tecido empresarial em particular.

Assim, e através do projeto RECINCLUSA, caberá à ARCIL, além de ações de sensibilização, a recolha direta de embalagens de vidro junto dos estabelecimentos aderentes.
Para o presidente da Câmara, Luís Antunes, “as boas práticas de reciclagem, apesar de estarem cada vez mais integradas na nossa consciência social e cívica, ainda necessitam de investimentos para a sua operacionalização e esta é mais uma forma de a Autarquia apoiar simultaneamente esse objetivo e uma associação local muito