MAGIA OCEÂNICA… em Góis

gois_1_

O fundo do mar tem lugar garantido de 1 a 30 de Setembro em pleno concelho da Beira Serra, numa exposição onde se desvenda a vida no mar profundo, habitats e comportamentos.
Num apurar dos sentidos, entre o tacto, a visão e a audição, o público poderá observar e identificar espécies de fauna e flora do oceano, mas o caminho a atingir na “Magia Oceânica” passa, essencialmente, por sensibilizar para a educação ambiental. 
Desta forma e dando sequência ao projecto que a Associação Bandeira Azul da Europa criou para 2014 : Poluição dos Oceanos. Esclarecer. Planear e Agir, Góis, que reúne há já dois anos consecutivos todos os pressupostos que levam ao hastear do galardão azul na Praia Fluvial da Peneda/Pêgo Escuro, vai mais além no fundo, não do mar que não tem, mas na essência da missão que passa por educar para a sustentabilidade da biodiversidade marinha, da orla costeira e lacustre e incentivar à adopção de comportamentos sustentáveis que respeitem a Natureza.
O retrato do fundo do oceano está patente ao público no Espaço de Exposições Temporárias Alice Sande.
Deseja-se uma mudança de atitudes que nos últimos anos têm feito do mar a maior lixeira da Terra, ou não fossem o seres humanos os responsáveis por 70 % da poluição marinha.