“COM BOA VONTADE E ESPÍRITO DE SERVIR CONSEGUE-SE TUDO. TUDO É POSSÍVEL SE AS PESSOAS QUISEREM” (MARIA DO CÉU REIS ANDRÉ CAMPOS)
Uma prestigiada arganilense na Alemanha
“Vim ver a minha mãe, que se encontra internada no Hospital de Continuados da Santa Casa da Misericórdia”, foram palavras carregadas de ternura (mas também de muita preocupação) da arganilense Maria do Céu Reis André Campos, que propositadamente se deslocou da Alemanha, onde reside, para durante uma semana, se inteirar do estado de saúde daquela que um dia lhe deu o ser. É a sua mãe.
“Vim ver a minha mãe”. Que maneira agradável de começar uma conversa entre amigos. Que palavras bonitas. Mas mais do que as palavras, o gesto, nobre. É o amor à família a chamar. São ainda os valores que se vão mantendo e que têm de ser exemplo numa sociedade em crise… também de valores. E a Maria do Céu, mais do que cultivar os valores do amor à mãe, à família, cultiva ainda o amor “às raízes, à nossa terra, a Portugal, que nunca desaparece“, como nos disse. E que lá longe são vividos e sentidos de uma maneira diferente, mais intensos. São as saudades, esta palavra bem nossa, bem portuguesa, que só os portugueses, na diáspora, são capazes de traduzir e de sentir.
J. M. CASTANHEIRA
Mais desenvolvimento na Edição em papel