MIRANDA DO CORVO: 9 toneladas de ajuda humanitária a caminho da Ucrânia

Organizada pela Câmara Municipal, Juntas de Freguesia e Bombeiros Voluntários, decorreu a recolha solidária de bens essenciais para ajuda humanitária à Ucrânia e que resultou em cerca de 9 toneladas de alimentos, roupa e medicamentos.

Para o sucesso da campanha, também presente nos supermercados do concelho no fim-de-semana, contribuiu a ajuda de dezenas de voluntários, numa união com a comunidade ucraniana local, que garantiram o sucesso da operação logística nas diversas fases e das muitas centenas de mirandenses que contribuíram com os bens.

Após a devida separação, catalogação e acondicionamento para o envio, os bens foram transportados gratuitamente pela empresa “Transportes de Mercadorias Vilanovense Lda.”, que assim se quis associar e apoiar esta causa.

Toda a ajuda humanitária recolhida foi entregue à Associação de Apoio ao Imigrante, com sede na Batalha, cuja base logística a operar no Centro Paroquial da Batalha está a proceder ao envio dos bens com o objetivo de serem distribuídos pela Cruz Vermelha Ucraniana.