MIRANDA DO CORVO: “À Espera que volte”

No sábado, 15 de Outubro, pelas 10-30 horas, na Casa das Artes, vai realizar-se o espectáculo “À Espera que volte”, uma iniciativa “Anjinhos e Diabinhos”, inserida na Candidatura Entre Deus e o Diabo, o Sagrado e o Profano, promovida no âmbito da Rede Cultural Terras da Chanfana – Programação Cultural em Rede, constituída pelos Municípios da Lousã, Miranda do Corvo, Vila Nova de Poiares e Penela, cofinanciada pelo Centro 2020, Portugal 2020 e pelo Fundo Europeu de Desenvolvimento Regional.

“À Espera que volte” é um projecto do Teatro do Montemuro no qual vê ”a necessidade de reflexão e a consciencialização através dos mais jovens, sobre a importância da água e sustentabilidade dos recursos naturais. A água é um bem essencial para a nossa existência/sobrevivência, e nós…temos consciência disso? Os mais pequenos têm já esta consciência da preservação da água, poupança e reutilização. A escola contribui claramente para esta sensibilidade. Também o Teatro do Montemuro tem esta preocupação e quer partilhar esta reflexão com o público, através da história de uma viagem mágica de uma gota de água. Não será por certo um acaso reconhecer durante o espetáculo que esta gota de água nos apresenta o Ciclo da Água, a sua viagem”.

Com classificação etária maiores de 6 anos, a duração do espetáculo e de aproximadamente 60 minutos e a entrada gratuita mediante reserva através de mail cultura@cm-mirandadocorvo.pt, no Posto de Turismo (239 530 316), ou na Biblioteca Municipal Miguel Torga (239 530326).