MIRANDA DO CORVO: Cedência de sala autónoma a artistas locais

A artista Tchum Liam Nhu de Gouvêa assina o protocolo de cedência de uma sala autónoma na Casa Amarela

No passado mês de Dezembro, o Município protocolou a cedência de mais uma sala autónoma na Casa Amarela – Escola de Talentos, desta vez com a artista Tchum Liam Nhu de Gouvêa. 

Estas salas autónomas foram pensadas para cedências a entidades e artistas locais de forma a fomentar o cruzamento das várias artes, cultura e educação na Casa Amarela-Escola de Talentos

Esta cedência, a título inteiramente gratuito, permitirá à artista o desenvolvimento do seu trabalho enquanto pintora e dinamizadora cultural, constituindo-se como mais um elemento catalisador de experiências na ligação entre artistas e a comunidade em geral.

Como contrapartida desta cedência a artista compromete-se a promover anualmente dois workshops para públicos diversos e uma exposição na Casa Amarela – Escola de Talentos ou noutro espaço a indicar pelo Municipio.

O Município celebrou também mais um protocolo de cedência de uma sala autónoma na Casa Amarela – Escola de Talentos, com o música e produtor Pedro Rodrigues.

Como contrapartida desta cedência o musico e produtor compromete-se a criar, organizar e produzir a título gratuito, duas iniciativas intituladas, “À conversa com…”, destinados a públicos diversos, versando sobre temáticas de: produção musical; projetos de música diferenciados; compositores; escritores de canções; técnicos e/ou outros intervenientes no mundo do espetáculo; construtores de instrumentos, bem como a promover um Concerto de música tradicional portuguesa, na Casa das Artes.

Os presentes protocolos são válidos por dois anos, automaticamente renovável por mais um ano, período durante o qual a Casa Amarela – Escola de Talentos, usufruirá das dinâmicas culturais e artísticas resultantes desta cedência.