No passado dia 12, a Gala do Desporto e da Cultura, organizada pelo Município, distinguiu o mérito desportivo e cultural de atletas e agentes culturais do concelho.
O Município e as suas gentes tiveram, no último ano, excelentes motivos para celebrar os resultados desportivos e a dinâmica dos seus agentes culturais, nos mais diversos domínios, tendo as candidaturas, em ambas as áreas, sido apreciadas por um júri externo.
Ana Laura Ferreira (Boccia) e Diogo Cancela (Natação) foram os grandes vencedores da categoria de atleta feminina e masculino do ano, Maria Marques (Abutres) e Lourenço Oliveira (Abutres) arrecadaram o galardão de atleta revelação feminina e masculino do ano, o técnico Vítor Gouveia foi considerado o treinador do ano e o Miranda Cup o evento desportivo.
O prémio de artista plástico do ano ficou para Ricardo Ladeira, “A Esquecida História de Hans Wolf”, da escritora Liliana China, foi considerada a obra literária do ano, a cantora lírica Beatriz Maia é a intérprete musical do ano e Manuel Bento o intérprete de dança, o Festival dos Saltamontes de Vila Nova, o FolkNova, foi considerado o evento cultural do ano.
Na Gala foram a atribuídos os Prémios Carreira, em desporto e cultura, que enaltecem os percursos de vida de Aires Alves e António Ferreira, respetivamente, dois dos momentos de grande emotividade.
O evento contou, ainda, com a atuação da banda Mountain Valley, Bombos&Tombos e do grupo de hip hop da Casa do Povo de Miranda do Corvo.