Na noite de 31 de Março passado, no Conímbriga Hotel do Paço, em Condeixa-a-Nova, realizou-se a Gala “Melhor de Nós” 2023, organizada pela Fundação ADFP, em parceria com os sete Municípios que integram as Terras de Sicó.
“A nossa gastronomia, as nossas pessoas, o nosso território!” foi o mote para, no jantar de gala, juntar à mesa muitas pessoas e homenagear personalidades e instituições dos Municípios de Miranda do Corvo, Penela, Condeixa, Ansião, Alvaiázere, Soure e Pombal.
Uma Gala com cariz solidário, “onde todos seremos o ‘Melhor de Nós’ e que teve como objectivo “premiar, enaltecer e promover uma região inteira, a nossa gastronomia, as nossas pessoas, o nosso território”, como disse o presidente da Fundação ADFP, Jaime Ramos.
Distinguidos a arquitecta Desiré Pedro e a Associação Abútrica
O Município de Miranda do Corvo, que esteve representado pela vice-presidente da Câmara, Marilene Rodrigues, indicou enquanto pessoa particular a arquitecta Desiré Pedro, e como entidade a Associação Abútrica para receberam a distinção “Melhor de Nós” 2023, pela “promoção que têm feito do nosso concelho através da sua paixão, da sua dedicação, do seu trabalho, levando o nome de Miranda do Corvo a ser pronunciado pelo mundo fora”.
A vice-presidente da Câmara Municipal considerou ainda que “o território são as pessoas. E não resta qualquer dúvida que, a equipa da Associação Abútrica e a arquitecta Désirée Pedro, representam o melhor de nós” e, por isso ,“foram duas homenagens merecidas, havendo (certamente) outras a fazer no futuro”, acrescentando ainda que esta Gala “que contribuiu para promover o território da Região de Sicó, promovendo os seus produtos endógenos e gastronómicos”, não deixou de ser igualmente “uma Gala de promoção da união deste território (ganhando um papel tão importante nos nossos dias) ficando o desejo profundo da continuação de desenvolvimento de trabalho nesse sentido”, terminando por manifestar a sua gratidão “a todos aqueles que todos os dias dão o melhor de si para promover este território”.