O serviço de consultas de especialidades continua a aumentar no Hospital de Miranda do Corvo e já tiveram início as primeiras consultas de Neurocirurgia, prestadas pelo dr. Bruno Lourenço Costa.
O Hospital Compaixão de Miranda do Corvo continua em crescendo em 2024 e o objetivo é a realização de cirurgias em diversas especialidades, sendo de referir que nesta altura já são 16 as especialidades com consultas ao dispor da população, tendo recentemente também tido início as primeiras consultas de Ortopedia, com o dr. Luís Maximino Figueiredo e o dr. António Néri, bem como as de Pneumologia com a dr.ª Maria Celeste Alcobia e a dr.ª Isabel Coelho Ribeiro. As consultas de Oftalmologia já iniciaram também, com o dr. Jorge Reis, bem como a Cardiologia, que está a cargo do dr. Rui Baptista. As consultas de Otorrinolaringologia estão sob a alçada do dr. Afonso Castro.
Em breve irá ter início também a consulta da Dor-Anestesiologia, pela dr.ª Luísa Martins Ferreira, e espera-se dar início às consultas de Cirurgia Geral, que ficarão sob a alçada do dr. Diogo Cabrita e a dr.ª Licínia Martins Dias, e ainda a Medicina Interna, pelo dr. João Cordeiro Porto e pelo dr. Rui Pina.
Atualmente, as consultas de Ginecologia-Obstetrícia, já funcionam regularmente com a dr.ª Sofia Pereira, bem as de Urologia com o dr. Mário Reis, as consultas de Pediatria com a dr.ª Susana Nobre, as de Psicologia/Hipnoterapia com a dr.ª Tirsa Nascimento, e ainda as consultas de Reiki com a enfermeira Cátia Simões.
Desde Janeiro, a Unidade de Gastroenterologia é liderada dr. Hermano Gouveia, acompanhado de uma ampla equipa de enfermagem e anestesia e em Outubro passado teve início o serviço de consultas abertas, durante a manhã, onde médicas com a especialidade de Medicina Geral e Familiar prestam consultas em situações agudas ou de seguimento, mediante um pagamento de 15 euros para portadores do cartão de “Amigo” da Fundação ADFP, ou 25 euros para as restantes pessoas.
Qualquer pessoa interessada pode inscrever-se como amiga da Fundação e ter vários descontos na realização destas consultas de Medicina Geral e Familiar, e também descontos em consultas de outras especialidades médicas e cirúrgicas, mediante o pagamento de 25 euros por ano. O futuro passará por garantir a utilização destes serviços com os tão esperados acordos do SNS.
Com a abertura dos serviços de Análises Clínicas, Imagiologia, Cardiologia e Gastroenterologia, através de requisição do SNS, permitiu-se assim um crescimento exponencial nos serviços e na constante procura destes pelo público de Miranda do Corvo e concelhos vizinhos do Pinhal Interior (Penela, Lousã, Poiares, Góis, Arganil, etc.).
No Hospital Compaixão já funciona também uma enfermaria de Cuidados Continuados, com internamento de particulares.