
“ALERTA
Mortágua ama os seus Emigrantes!
Por força das circunstâncias, Mortágua tem visto, ao longo do tempo a migração dos(as) seus/suas filhos(as) para os mais diversos pontos do País ou para o Estrangeiro.
É sempre com enorme alegria e comoção que assistimos ao seu regresso, ainda que momentâneo.
Mas este é um momento de exceção!
Este é o momento que requer disciplina, esforço, abnegação e altruísmo, sem limites. É um momento em que não pode haver intransigência e facilitismo.
Se queremos voltar a unir-nos e abraçar-nos, temos agora de fazer o esforço (incrivelmente duro) de nos separarmos.
Mortágua ama o reencontro e a confraternização.
Mas esta é a altura de pensarmos nos nossos Pais, nos nossos Avós, os nossos Filhos, Amigos, em todas as pessoas que dão luz e sentido a este nosso mundo.
Temos TODOS a obrigação de os proteger e lutar para que, no final de todo este caos de vazio e solidão, os possamos abraçar de novo e soltar a angústia que nos invade nos dias de hoje!
Neste sentido, e seguindo as instruções da Delegação de Saúde, vimos solicitar a todos(as) os(as) que nestes dias regressem/ tenham regressado a Mortágua, que cumpram os 14 dias de quarentena voluntária profilática, medida essencial para evitar a propagação do novo Coronavirus COVID-19.
O seu contributo é essencial para que um dia possamos voltar a sorrir livremente, a abraçar despreocupadamente e a olhar nos olhos de todos aqueles que amamos.
José Júlio Norte – Presidente da Câmara”