MOURONHO (Tábua): “Ou Sim, ou Sopas”… e até S. Pedro colaborou

“Ou Sim, ou Sopas”… e houve para todos os gostos… (Foto Mouros TV)

Nos dias 12 e 13 de Outubro e apesar de adiada por motivos mais do que justificados, realizou-se VII edição da “Ou Sim, ou Sopas”… e até S. Pedro colaborou, porque apesar do tempo incerto, foi mais um verdadeiro êxito. Sábado foi casa cheia, só no domingo, quase ao final da tarde, é que a chuva caiu, mas mesmo assim não foi suficiente para “refrescar” os ânimos das muitas pessoas que quiseram vir a Mouronho para provar as sopas, para se encontrar, para conviver.

“Ou Sim, ou Sopas”, uma organização da Tuna Mouronhense que contou, mais uma vez, com a participação de várias associações e escolas que trouxeram sopas para todos os gostos. A Comissão de Melhoramentos de Pousadouros trouxe a sopa de castanhas, a Comissão de Melhoramentos do Fontão a sopa da pedra, a Associação dos Amigos da Alvoeira a sopa lapardana, o Duas Rodas a canja, o Creomanu o caldo verde, a Tuna organizadora a sopa de peixe, a Comissão de Melhoramentos da Pereira a sopa de hortaliça, a Escola Primária de Mouronho a sopa da avó, o Jardim de Infância de Mouronho a sopa de feijão encarnado. Algumas esgotaram em pouco tempo, mas mesmo assim não deixaram de voltar a ser confeccionadas para satisfazer os gostos de cada um.

No bar, não houve também mãos a medir e aliado ainda às sopas, os doces, as filhós (que também esgotaram) e a animação, muita animação que começou ao final da tarde de sábado e a abrir a feira, com os bombos “Sons & Rufadelas” e a Banda Day Tay. No domingo, as concertinas da Escola de Música “A Pauta” de Vila Nova de Oliveirinha, a Tuna de S. Martinho da Cortiça, o “Terras” de Tábua e a encerrar o Sons do Mondego. A entrega de certificados aos participantes e os agradecimentos do presidente da direcção da Tuna Mouronhense, agradeceu também aos parceiros e patrocinadores, aos que apoiaram, a Junta de Freguesia e Câmara Municipal de Tábua, a todos que trabalharam dedicadamente para o êxito da “Ou Sim, ou Sopas”,

E como foi ainda reconhecido, “de mãos dadas com as entidades e empresas da nossa freguesia, do nosso concelho e concelhos vizinhos, estes apoios foram imprescindíveis para a realização de mais uma Feira das Sopas” a todos sendo deixado “o nosso muito obrigado”, ficando ainda os votos de que para o ano todos se voltarem a encontrar na VIII edição da “Ou Sim, ou Sopas”.

No sábado, concerto da Tuna no Centro Cultural de Tábua

No sábado, 26 de Outubro, pelas 21-30 horas, sucedendo à realização do grande evento que foi a VII edição da Feira das Sopas, a Tuna Mouronhense vai proporcionar um serão repleto de músicas tradicionais e populares portuguesas, celebrando “Outubro, o mês da Música”, no Auditório Engenheiro Ivo Portela do Centro Cultural de Tábua.

Este concerto é inserido na programação do Centro Cultural de Tábua e para participar é exigido a reserva obrigatória, que poderá ser feita no Centro Cultural pelo telefone 235098172 ou na Tuna Mouronhense pelo telemóvel 917914919. O custo e de 2 euros, ficando desde já o convite “a todos os nossos amigos a acompanhar-nos nesta celebração cultural”.