MOURONHO (Tábua): “Ou sim, ou Sopas”

Nos próximos dias 17 e 18 de Setembro, a Tuna Mouronhense vai voltar a realizar a Feira das Sopas “Ou sim, ou Sopas!”.

E dois anos depois, a Tuna Mouronhense e as associações/instituições da Freguesia voltam a dar as mãos para trazerem a boa gastronomia e a cultura para o Largo da Comissão de Melhoramentos que, mais uma vez e durante dois dias, vai ser o palco privilegiado, o grande ponto de encontro e de convívio entre os mouronhenses, amigos e visitantes que vierem até Mouronho.

Agora na sua V edição, “Ou sim, ou Sopas” tem início no sábado, pelas 19 horas, com a abertura da Feira com o grupo de bombos “Sons & Rufadelas”; e 22 horas, actuação da Banda “Day Tay”; no domingo, dia 18, pelas 11 horas, abertura da Feira; 15, actuações da Orquestra da Academia Artística do Município de Tábua, Rancho Regional Folclórico de Candosa, Grupo de Cantares de Música Popular Portuguesa (Nogueira do Cravo) e Grupo Musical “Sons do Mondego”.

E ao aproximar-se a passos largos mais uma edição da “Ou sim, ou Sopas!”, a equipa de valentes da direcção da Tuna trabalha dedicadamente na organização, nos preparativos para que, depois de dois anos de interregno devido à pandemia, nada falte para que a Feira volte a ser um êxito porque e como referiu o presidente da direcção, Amílcar Martins, “este é um desafio que as associações da Freguesia de Mouronho, reunidas à volta da Tuna Mouronhense, propõem anualmente à nossa comunidade. O êxito da primeira edição repetiu-se nas três edições seguintes. Porque não havemos de superar, agora com dois anos de ausência forçada, os anteriores sucessos? O programa que está a ser ultimado assim há-de ser: a V edição da Feira das Sopas o maior êxito!”.

“É um privilégio fazer parte de um grupo como este. É uma sorte grande uma comunidade poder contar com uma instituição gerida por jovens inteligentes, cultos e dedicados”, reconhece ainda Amílcar Martins, salientando que “as suas iniciativas são sempre movidas por um entusiasmo que transborda para todos quantos amam a nossa terra e as suas instituições”, para referir depois e mais um vez que “a V edição da Feira das Sopas vai ser um êxito porque a comunidade mouronhense vai estar presente, para que assim seja”, deixando também o seu “bem-hajam os órgãos sociais da Sociedade de Recreio Uniao e Progresso Mouronhense – Tuna Mouronhense centenária instituição” e o convite “nos dias 17 e 18 de Setembro, todos os caminhos vão dar a Mouronho”.