NACIONAL: Bombeiros com 24 milhões para renovarem frota de combate a incêndios

bombeiros

O secretário de Estado da Administração Interna anunciou ontem em Ponte de Lima que este ano vão ser investidos 24 milhões de euros na substituição de viaturas de combate a incêndios florestais que ardem mas também as que envelhecem.

“Em maio, vamos abrir avisos aos fundos comunitários para aquisição de veículos no valor de cinco milhões de euros, e sete milhões de euros para requalificação de infraestruturas. Em Outubro vamos abrir avisos da mesma importância. Se conseguirmos executar 24 milhões de euros este ano, em 2017 vamos ter mais 24 milhões de euros”, sublinhou Jorge Gomes à a agência Lusa, citada pelo Correio da Manhã.

O governante, que falava durante a apresentação do Dispositivo Especial de Combate a Incêndios Florestais (DECIF) para o distrito de Viana do Castelo, adiantou aquela verba está disponível para candidaturas a apresentar pelas associações humanitárias de bombeiros voluntários e pelas Câmara Municipais. “Temos de começar a renovar o parque de viaturas. Não podemos continuar a ter um parque velho e caduco como está, muito, muito caduco”, sustentou.