Segundo aquela emissora, o governo vai informar o mais brevemente possível a Santa Sé sobre a reposição destes feriados religiosos.
O Corpo de Deus celebra-se na segunda quinta-feira a seguir ao Domingo de Pentecostes (60 dias após a Páscoa), pelo que este ano, celebrar-se-à a 26 de maio. Já o Dia de Todos os Santos é sempre assinalado a 1 de Novembro.
Em várias localidades do país, no dia do Corpo de Deus realizam-se procissões e festas religiosas, sendo as ruas decoradas com flores e em algumas terras são mesmo colocados tapetes florais no chão para a procissão passar. Este é também um dia em que a Igreja celebra muitas primeiras comunhões e comunhões solenes de crianças e jovens.
A discussão e votação na generalidade dos projectos de vários partidos para a reposição de feriados voltam ao parlamento esta sexta-feira. Todos os partidos têm em cima da mesa iniciativas legislativas para a reposição de feriados.
Em 2012, com efeitos a partir de 2013, o Governo de então de (PSD e CDS-PP), suprimiu quatro feriados: dois religiosos: o de Corpo de Deus em Junho (feriado móvel), e o dia 1 de Novembro, dia de Todos os Santos; e dois civis: 5 de Outubro, Implantação da República, e no 1.º de Dezembro, Restauração da Independência.