Nem o Menino Jesus escapou…

GEDC6323

 

Na foto, pode ver-se além da caixa, destruída, onde se encontra a imagem do Menino Jesus, o estrago feito pelos “visitantes” na parede do templo e o cofre meio tombado que não conseguiram abrir nem levar consigo.

… É verdade, nem o Menino Jesus escapou à fúria de gente, sem escrúpulos, que pela calada da noite, arrombaram uma das portas laterais da capela do Senhor da Ladeira, no Santuário do Mont’Alto, não para rezar e pedir perdão dos seus pecados, mas para uma “visita de cortesia” à procura de algumas moedas que eventualmente se encontrassem nos cofres do templo, para ajudar nos seus “gastos”.

E já não é a primeira vez que isto acontece, porque a capela do Senhor da Ladeira já tem recebido outras “visitas”, sobretudo desde que foi colocado um sistema de alarme na capela de Nossa Senhora do Mont’Alto, mas desta vez, talvez porque a “receita” não fosse aquela que esperavam encontrar, os “visitantes” foram mais longe, vandalizaram mesmo o templo, de forma quase violenta, não só no arrombamento da porta, mas ao tentarem mesmo partir a parede para arrancar o cofre que se encontra ao lado da caixa (que também danificaram) onde está colocada a imagem do Menino Jesus, remexeram nos altares, tiraram as toalhas e deixaram espalhado pelo chão os “registos” e até… o boné do Menino.

Tudo isto não foi feito, certamente, apenas com as mãos, os “artistas” deviam ir munidos de “material” capaz de fazer um trabalho destes, mas como não conseguissem arrancar o cofre, dirigiram-se ao outro cofre que está colocado na porta principal do templo, abriram-no mas não se sabe se tinha dinheiro ou não para satisfazer as suas “necessidades” e talvez por isso, a frustração que levou à fúria de vandalizar. Contudo, à saída, tiveram o “cuidado” de deixar a porta, que foi arrancada e por onde entraram, devidamente encostada. E de todo este trabalho foi dado conta na manhã da passada terça-feira. E foi chamada a G.N.R., para também tomar conta da ocorrência.

E sem mais comentários… valha-nos o Menino Jesus!