OLIVEIRA DO HOSPITAL

A Câmara Municipal promove a 11.ª edição do concurso “Postal de Natal Digital”, de incentivo à criatividade, numa iniciativa aberta à participação de toda a comunidade residente no concelho.      

O concurso pretende promover a criatividade na concepção de trabalhos artísticos, a partir da utilização das tecnologias informáticas como meio útil para a realização de trabalhos criativos e com recurso à utilização de imagens originais de valorização do Património Histórico/Arquitectónico e Paisagístico do concelho, bem como estimular o espírito natalício nos participantes.

As cinco melhores propostas recebem prémios monetários, no valor de 20 euros, 30 euros, 40 euros, 60 euros e 100 euros, para a proposta vencedora. Os valores são entregues em “vouchers” para serem utilizados no comércio local, sendo que o júri pode ainda atribuir um certificado de Menção Honrosa. Todos os trabalhos apresentados são depois colocados em exposição aberta ao público em geral.

O júri do concurso, composto por cinco elementos convidados pela autarquia, integra dois representantes da Câmara Municipal e três representantes da comunidade ligados às áreas artísticas e gráficas. Na avaliação dos trabalhos, o júri tem em consideração critérios como a qualidade técnica, artística e estética do trabalho, a originalidade, a criatividade do trabalho e a mensagem natalícia.

A participação no Concurso Postal de Natal Digital 2024 é limitada à apresentação de apenas uma proposta por concorrente. Os trabalhos devem ser enviados até às 17 horas do dia 22 de Novembro, devidamente identificados com o nome, idade, número de contribuinte, contacto telefónico e morada do autor, por e-mail, para o Gabinete de Apoio à Vereação da Câmara Municipal de Oliveira do Hospital – gav@cm-oliveiradohospital.pt.

O postal não deve conter qualquer informação que identifique o participante e deve constar na peça gráfica o logótipo do Município e uma frase criativa alusiva à época festiva integrando as palavras “O Município de Oliveira do Hospital…”.