OLIVEIRA DO HOSPITAL: Agrupamento de Escolas destinguiu mais de 200 alunos

Decorreu na passada sexta-feira, dia 30 de Setembro, à noite, no pavilhão polivalente do Agrupamento de Escolas de Oliveira do Hospital, a atribuição dos Diplomas de Valor, categoria que distingue todos aqueles que se distinguiram, de alguma forma, pelo seu envolvimento em actividades extracurriculares e que assim contribuíram para o enriquecimento do espólio imaterial da Escola.

Os Prémios de Mérito destinam-se a distinguir e a valorizar os alunos do 1.º CEB ao 12.º ano de escolaridade, não esquecendo também os alunos do ensino articulado, que atinjam um destaque considerado relevante, podendo se considerado o desempenho académico ou as acções meritórias em favor da comunidade local ou da sociedade em geral, praticadas na escola ou fora dela.

Foram mais de 200 alunos que subiram ao palco para receberem o seu prémio, que assim viram reconhecida a sua acção em áreas tão distintas como os resultados académicos, participações em clubes, classificações meritórias em provas desportivas e educativas ou acções meritórias para a comunidade escolar.

Antes dos momentos da entrega dos prémios, foi o director do Agrupamento, Carlos Carvalheira, a enaltecer o trabalho que tem sido feito na sua escola, e a prova estava à vista com a entrega dos diplomas do Quadro de Honra e de Mérito e Valor, não deixando de agradecer o apoio que tem tido do município, e à equipa directiva da escola, enquanto a vereadora da Educação, Graça Silva, se manifestou enriquecida com o momento que ali estava a viver-se, referindo que é uma escola que tem primado pela qualidade e da parte do Município tem feito uma caminhada que tem em mente a valorização da Escola, que já vem do tempo de José Carlos Alexandrino e actualmente de José Francisco Rolo, e sobre a transferência da área da Educação para o Município, que parecendo difícil, hoje a situação é melhor e fez votos para que «haja saúde, alegria para que esta escola seja cada vez melhor, com uma relação mais estreita entre a escola, os alunos e os pais, a fim de que todos sejam felizes e vamos todos trabalhar para engrandecer a escola e o ensino em Oliveira do Hospital».

Alunos agraciados

Quadro de Valor/Companheirismo – 1.º Ciclo, 6 alunos; 2.º Ciclo, 7 alunos; 3.º Ciclo, 25 alunos; Secundário, 7 alunos.

Quadro de Mérito – 1.º Ciclo, 17 alunos; 2.º Ciclo, 38 alunos; 3.º Ciclo, 49 alunos.

Secundário – 10.º ano regular e profissional, 29 alunos; 11.º ano regular, 21 alunos; 12.º ano regular e profissional, 49 alunos.

Clubes – 74 alunos.