A Câmara Municipal de Oliveira do Hospital lançou esta semana, o Programa Municipal de Adaptação ao Meio Aquático, com aulas de natação dirigidas aos alunos do pré-escolar da rede de escolas públicas do concelho, a decorrer todas as semanas nas instalações do Complexo das Piscinas Municipais.
Denominado de “mOHve te a Nadar”, a iniciativa da Câmara Municipal é dinamizada através dos pelouros da Educação e do Desporto, e visa a adaptação das crianças ao meio aquático e a promoção e a adoção de um estilo de vida saudável, através de hábitos de práticas desportivas desde cedo.
Dirigido a todas as crianças do Pré-Escolar que frequentam os estabelecimentos escolares da rede pública do concelho, com idades compreendidas entre os 3 e os 6 anos, este novo Programa Municipal pretende, assim, promover atividades de natação junto dos mais novos e contribuir de forma significativa para uma aprendizagem organizada.
O “mOHve te a Nadar”, que chega a mais de 240 crianças do concelho de Oliveira do Hospital, arrancou nas Piscinas Municipais, com um grupo de alunos dos Jardins de Infância do Vale do Ferreiro, de Penalva de Alva e de Alvoco das Várzeas, num ato simbólico presenciado pela vereadora responsável pelo pelouro da Educação, Graça Silva, o vereador responsável pelo pelouro do Desporto, Nuno Ribeiro, o diretor-adjunto do Agrupamento de Escolas de Oliveira do Hospital e responsável pelo ensino pré-escolar, Artur Abreu.
O Programa é dinamizado semanalmente, todas as segundas-feiras de manhã, até ao final do ano letivo, com grupos que podem ir até duas dezenas de crianças por aula.
O Programa “mOHve te a Nadar” do Município de Oliveira do Hospital, reconhecido enquanto Município Amigo do Desporto, integra agora mais uma das premissas de valorização do mOHve te, de promoção do desporto como um dos principais objetivos de uma vida ativa saudável.