Devido a obras no edifício onde se encontra instalado, o Centro de Saúde de Oliveira do Hospital (CSOH) passa, a partir da próxima segunda-feira, dia 21, a funcionar provisoriamente na antiga Escola Primária da cidade.
O Centro de Saúde encerra já amanhã, sexta-feira, dia 18, devido às obras de ampliação e requalificação daquele equipamento de saúde, e como foi assegurado esta terça-feira pelo presidente da Câmara, no decorrer da visita às futuras instalações pelos jornalistas (…) «pretendemos criar um ambiente de tranquilidade na transição» até ao final das obras, cujo prazo de execução da empreitada é de 548 dias, e cujo investimento ascende a cerca de 2,5 milhões de euros, financiados a 100 por cento pelo Plano de Recuperação e Resiliência (PRR).
Nas futuras instalações provisórias continuarão a funcionar a USF-Terras d’Úlvaria (Unidade de Saúde Familiar) que apoia 11.450 utentes, e também a UCSP-Oliveira do Hospital (Unidade de Cuidados de Saúde Personalizados) que apoia cerca de 9 mil utentes.
Ao todo, as novas instalações vão acomodar sete gabinetes médicos, nove gabinetes de enfermagem, cinco salas de tratamento, duas farmácias, duas salas de espera, duas copas, uma sala de reuniões, sete salas de atendimento, uma sala de vestiários, uma sala para arrumos, lavandaria e uma sala de esterilização.
«Mas queremos criar um ambiente de serenidade e de tranquilidade nesta transferência do velho Centro de Saúde para este novo, mas temporário espaço», explicou José Francisco Rolo.