OLIVEIRA DO HOSPITAL: Clube de Caça e Pesca tem novo líder

Após os últimos 12 anos ter sido presidente do Clube de Caça e Pesca de Oliveira do Hospital, e fazendo parte da direcção mais de 35 anos, José Matias, que passou a ocupar a presidência da União de Freguesias de Oliveira do Hospital/S. Paio de Gramaços, viu o seu lugar ocupado por David Júlio da Cruz Rodrigues Oliveira.

Foi no passado dia 31 de Maio que a assembleia geral do Clube se realizou. Para além de serem eleitos novos corpos sociais, foram também apreciadas e aprovadas o relatório e contas do exercício de 2021, as quais foram aprovadas por unanimidade, com um voto de reconhecimento à direcção pela forma como foram apresentadas, afirmando José Matias que «em tempos normais certas modalidades teriam lucro diferente», mas confessou que foi o possível dentro dos constrangimentos que se viveram e que obrigaram a interromper diversas modalidades».

Registe-se que em relação ao ano de 2020, os números resultaram em 8.000 euros de prejuízo, mas em 2021 os lucros superaram os gastos, apesar de as actividades ainda terem sido limitadas pela pandemia, porém, o Clube apresentou gastos na ordem dos 39 mil euros e os rendimentos assumiram cerca de 54.700 euros, o que dá um lucro global positivo de cerca de 15.600 euros.

José Matias reconhecido e aplaudido

O presidente da mesa, Carlos Jorge Carvalheira, por sua proposta, foi apresentado um voto de louvor e reconhecimento ao presidente cessante, José Matias e restante direcção, tendo como alcance a boa gestão e organização do Clube, particularmente nos dois últimos anos, que foram difíceis, face aos constrangimentos derivados pela pandemia, não deixando de realçar o que presidente cessante desenvolveu em prol do Clube, pois embora sendo «um ciclo que se encerra», contudo, como referiu Carlos Carvalheira, «fica a memória da dedicação e do amor associativo».

Refira-se que José Manuel Matias da Cruz, que ao longo dos últimos 12 anos foi presidente da direcção e membro da mesma há 35 consecutivos, não deixou de agradecer aos órgãos sociais que o acompanharam no decorrer destes mandatos, relevando a boa cooperação entre todos, tendo pelo meio os consensos obtidos e à direcção eleita desejou os melhores sucessos, não deixando de referir que se manterá disponível em «ajudar os novos membros naquilo que for necessário», tanto mais que «vou andando por cá, até porque continuarei a ser sócio do nosso Clube».