OLIVEIRA DO HOSPITAL: IC’s na agenda da reunião do Conselho Regional do Centro

IMG_0141

O presidente da Câmara Municipal de Oliveira do Hospital vai levar o “problema dos IC’s” à reunião do Consellho Regional do Centro, que se realiza esta terça-feira, a partir das 15 horas na Casa da Cultura César de Oliveira, naquela cidade.

Esta é a primeira vez que aquele órgão consultivo da da Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional do Centro se reúne em Oliveira do Hospital, estando presentes o Secretário de Estado da Administração Local, António Leitão Amaro, e a Presidente da CCDRC, Ana Abrunhosa.

José Carlos Alexandrino garantiu este domingo, à margem da inauguração do “Camping Car da Serra da Estrela – Oeste”, no Senhor das Almas, que esse seria um dos assuntos que iria apresentar aos representantes dos 104 municípios que integram a Região Centro.

«Como sabem, a Estradas de Portugal disseram que lançavam uma obra no valor de 4 milhões de euros, que estava já orçamentada e em concurso público. Mas até agora não tenho visto nada. Continuo a aguardar, mas o nosso problema é outro, a nossa reivindicação principal tem que estar concentrada no IC 6 e 7 até à A25. Este é que é o grande desígnio de Oliveira do Hospital, e acredito que brevemente teremos uma intervenção absolutamente musculada na EN 17 na nossa reivindicação pela construção daqueles itinerários.

Não abdico desta ideia de uma radicalização, de uma luta mais dura, para que a nossa voz continue a ser ouvida em Lisboa. E não estarei tranquilo enquanto não fizer esta jornada de luta, porque acho que ela nos dará visibilidade. E isso é fundamental nesta desigual que tenho travado e de que tenho sido porta-voz desta região.

Quanto ao “ultimato” ao Governo, está a acabar o prazo, e por isso cá estaremos, mas estou convencido que a luta acontecerá se não houver uma resposta positiva e concreta», disse na ocasião.

O autarca assegurou ainda que (…) «terei o meu povo de Oliveira do Hospital comigo, inclusivamente empresários, que já se mostraram disponíveis para me ajudar nesta luta desigual».