OLIVEIRA DO HOSPITAL: “mOHve-te pelo Coração”

dia mundial do coração

No próximo sábado, dia 3 de Outubro, o Largo Ribeiro do Amaral, em Oliveira do Hospital, recebe uma vez mais o “mOHve-te pelo Coração”.

Dinamizado pela Câmara Municipal de Oliveira do Hospital, em parceria com diversas entidades concelhias, este evento pretende celebrar o Dia Mundial do Coração – que é assinalado a 29 de Setembro – e acima de tudo alertar a população para a prevenção das doenças do foro cardiovascular. Para além disso, o objectivo passa por incentivar e motivar os participantes a terem mais cuidados e a imprimirem hábitos saudáveis no seu estilo de vida.

O evento tem início às 10H00 e é preenchido por uma série de actividades dinâmicas para a população, passando por uma caminhada com um percurso acessível a todos, uma corrida, um passeio de bicicleta e uma aula de zumba. Para finalizar às 12H00, com a presença de todos os participantes será elaborado um coração humano. De salientar que durante toda a manhã está disponível um rastreio de saúde para todos os que o desejarem fazer e actualizar-se quanto ao seu estado de saúde.