O Pingo Doce de Oliveira do Hospital reabriu hoje com um espaço totalmente renovado e ainda mais sustentável, onde se destaca o novo restaurante Comida Fresca, com 80 lugares sentados e refeições prontas a comer na loja, levar ou encomendar.
A loja de Oliveira do Hospital conta, agora, com um ambiente mais moderno e com seis caixas self-checkouts. Logo na entrada da loja, os clientes vão encontrar o restaurante Comida Fresca; uma área da alimentação saudável alargada; padaria em livre-serviço, com fornadas de pão quente ao longo do dia e uma ampla variedade de produtos frescos, incluindo modernas secções de Talho e de Peixaria, com ecrãs digitais com informação dos produtos.
Com 80 lugares sentados, o restaurante Comida Fresca oferece uma grande variedade de pratos, confecionados de forma tradicional e com os ingredientes mais frescos, para comer no local, encomendar ou levar para casa com toda a conveniência. Desde pratos mais tradicionais, como arroz de pato ou pataniscas a frango assado e opções vegetarianas, no restaurante há menus diários com opções para todos os gostos.
A nova loja vai, igualmente, ao encontro de uma maior preocupação ambiental e apresenta alternativas que permitem uma experiência de compra mais sustentável, através da disponibilização de sacos reutilizáveis eco mesh bag e trolleys e um posto de reenchimento de água filtrada Eco Water, um serviço inovador e exclusivo do Pingo Doce, mais sustentável e económico, e que contribui para a redução do uso de plástico descartável. Os clientes podem também levar as suas próprias embalagens e caixas para utilizarem na Charcutaria ou no Take Away, por exemplo. No parque de estacionamento foram colocados pontos de carregamento de veículos elétricos.
No âmbito da política de responsabilidade social do Pingo Doce, a loja de Oliveira do Hospital irá continuar a apoiar a comunidade local, sendo que nos últimos anos doou várias toneladas de bens alimentares a instituições de solidariedade social. No âmbito da iniciativa Bairro Feliz, em 2022, apoiou a Associação Progressiva de Santo António do Alva para aquisição de alguns equipamentos para trabalhar a estimulação da memória, por forma a prevenir e manter as capacidades cognitivas dos seus idosos.