OLIVEIRA DO HOSPITAL: Vereadora do PSD opõe-se à partida da Volta

Foto: Rádio Boa Nova

A vereadora do PSD no executivo municipal de Oliveira do Hospital opôs-se esta manhã, à partida da 5ª etapa da Volta a Portugal em Bicicleta, que acontece hoje, sexta-feira (dia 2). Maria Emília Moreira considerou que “não faz sentido a Volta” e que o Município “tinha aqui a oportunidade de poupar milhares de Euros para beneficiar os oliveirenses com a redução efetiva do IRS”. O presidente do Município considerou que a intervenção da vereadora ficaria “bem, mais ou menos, ao líder do CHEGA”.

A vereadora do PSD fez a intervenção na sequência da informação partilhada pelo presidente do executivo de  Oliveira do Hospital, de que “esta é uma Volta especial e Oliveira do Hospital demonstra aqui um gesto de solidariedade para com a Volta a Portugal “. José Carlos Alexandrino informou, também, que a prova está autorizada pela Direção Geral de Saúde e “não há problemas nenhuns em termos da pandemia, por estarem asseguradas as condições de segurança”.

Diante daquela que foi a intervenção da vereadora do PSD, José Carlos Alexandrino lembrou que a sua estratégia desde que chegou à Câmara Municipal foi de “retirar Oliveira do Hospital do desconhecimento”, apostando para o efeito, na Volta a Portugal em Bicicleta e na “maior Feira do Queijo do país”. Caso contrário, referiu, Oliveira do Hospital passaria o tempo a ser confundida com “Oliveira de Azeméis, Oliveira do Bairro e outras Oliveiras”.

O autarca oliveirense clarificou que este executivo “não se esquece do que lhe fazem”, lembrando que em 2018, quando  uma chegada da Volta custava entre 60 a 75 mil Euros, a Volta veio a Oliveira do Hospital num gesto de solidariedade”, em que veio “o presidente da República”, e foi “gratuita”.

“Agora que a Volta estava com problemas devido à pandemia achamos que devíamos ajudar”, informou o autarca oliveirense, adiantando que  a chegada vai custar 16 mil Euros, num investimento que irá “render mais à frente”. José Carlos Alexandrino considerou que Maria Emília Moreira “representa o PSD do passado”. “Mas percebo as vossas limitações. Porque o vosso ideólogo é o mesmo e não saem da cepa torta”, frisou ainda.

Já depois da intervenção do vereador do Desporto, Nuno Ribeiro, que considerou a Volta “uma lufada de ar fresco”, bem como do vice-presidente, José Francisco Rolo, que notou que “estes 16 mil Euros representam visibilidade para Oliveira do Hospital e negócio e são uma boa opção política”, José Carlos Alexandrino chegou a considerar que a intervenção de Maria Emília Moreira “ficaria bem, mais ou menos, ao líder do CHEGA”.

CRÉDITOS: RÁDIO BOA NOVA