A Câmara Municipal de Oliveira do Hospital está a desenvolver uma campanha de sensibilização ambiental – “Limpar Oliveira do Hospital” – através da qual apela à correcta deposição dos resíduos nos locais adequados.
Além dos ecopontos para recolha separada de resíduos – papel e cartão; plástico e metal; e vidro – que se encontram distribuídos por todo o concelho de Oliveira do Hospital, os munícipes podem dirigir-se ao Ecocentro localizado na Zona Industrial da cidade no caso de necessitarem de depositar grandes quantidades destas embalagens.
Refira-se ainda que nos ecocentros, destinados à recepção de resíduos sólidos urbanos além dos atrás referidos podem ser depositados entulhos, electrodomésticos, verdes, madeiras, lâmpadas e “monstros”.
A Câmara Municipal de Oliveira do Hospital dispõe de uma linha verde, 800 20 56 51, destinada à recolha gratuita de “monos/ monstros”, um serviço que os oliveirenses podem contactar se necessitarem da recolha de móveis, electrodomésticos ou objectos volumosos similares, entre outros.
A Câmara Municipal de Oliveira do Hospital, nomeadamente através do seu pelouro do Ambiente, apela a que cada cidadão contribua para um concelho mais limpo, depositando os lixos nos locais adequados. “Ajude-nos na erradicação das lixeiras ilegais, não contribua para que proliferem” é o apelo que é lançado a cada cidadão.
A autarquia lembra que de acordo com a legislação em vigor “são proibidos o abandono de resíduos (…) a descarga de resíduos em locais não licenciados para a realização de tratamento de resíduos” constituindo uma contra-ordenação ambiental muito grave e que está sujeita a uma coima de 20 mil a 37.500 euros, se praticado por pessoas singulares, e de 38.500 a 2.500.000 euros se pessoas colectivas.
Mais desenvolvimento na Edição em papel ou