«O concelho saiu do anonimato»…
Oliveira do Hospital foi reconhecido como um dos “Melhores Municípios para Viver 2013”, no domínio “Economia”, pelo INTEC – Instituto de Tecnologia Comportamental da Universidade Nova de Lisboa.
O galardão foi entregue na segunda-feira, 28 de Outubro, pelo director do jornal “Sol”, José António Saraiva, ao vice-presidente da autarquia José Francisco Rolo, no âmbito da conferência de encerramento realizada na Universidade Nova de Lisboa, onde participaram os restantes municípios que se destacaram nesta iniciativa anual.
O encontro constituiu um momento de discussão em torno da gestão sustentável dos municípios e de partilha de boas práticas partindo dos exemplos de projectos sustentáveis, com foco no domínio Económico, Social e Ambiental e que diferenciaram Oliveira do Hospital, Viana do Castelo, Torres Vedras, Barreiro e Sever do Vouga.
A distinção “Melhores Municípios para Viver 2013” é uma iniciativa promovida pelo INTEC em parceria com o semanário “Sol” e tem como objectivo “distinguir as boas práticas que são desenvolvidas pelos municípios, divulgá-las e promover a troca de ideias”, como afirmou Dalila Antunes, presidente do INTEC.
A distinção é atribuída desde 2007 e tem em consideração indicadores em 10 domínios que este ano foram compilados nas áreas económica, social e ambiental.
Mais desenvolvimento na Edição em papel ou