Com a presença do Secretário de Estado da Administração Interna, Dr. João Pinho Almeida, o novo modelo de instalação da Festa do Queijo permitiu entre 50 e 100 mil pessoas circulassem com mais à-vontade, tendo em conta a diversidade programática que estava em palco. Desde o Largo Ribeiro do Amaral, ao Mercado Municipal a vivência de feira era marcante. Foram 300 expositores que enriqueceram o evento.
O stand mais cobiçado, no centro do largo, onde estavam albergados os 80 expositores com os variados produtos que afinal fazem desta Festa a Festa do Queijo, não só o queijo em si, mas doces, pão de diversas formas, licores, enchidos, azeite, vinhos, aguardentes, frutos secos, etc., enquanto nas ruas laterais, o artesanato diverso de artesãos do concelho e fora dele, fizeram daquela largo, em toda a sua extensão, uma autêntica feira rural, onde de tudo estava exposto e se vendeu.
Por falar em vender, no domingo, ao fim da tarde, o queijo, sobretudo, tinha desaparecido das bancas. Contactámos uma queijeira e disse-nos que a venda não podia ser melhor. Foi das melhores feiras. E mesmo na parte do enchido via-se também algumas bancas desfalcadas.
Mais desenvolvimento na Edição em papel ou