PAMPILHOSA DA SERRA: Associação Sara Carreira “entregou sorrisos” a crianças

Foto: CM Pampilhosa da Serra

Apesar de ter sido criada há pouco mais de um ano, a Associação Sara Carreira já alimentou os sonhos e os sorrisos de várias crianças e jovens, um pouco por todo o país. No passado dia 10 de Novembro, a Associação viajou até àquele que era um local-coração para Sara – Pampilhosa da Serra, transportando na bagagem a generosidade que todos lhe reconheciam.

Na ocasião, que juntou crianças em situação de maior vulnerabilidade a residir no concelho, foi entregue calçado desportivo e outros acessórios, numa ação que contou com o apoio do Município e da marca Adidas. Este pequeno/grande gesto motivou reações genuínas de felicidade e vai ao encontro da missão da Associação, que reflete os mais puros valores humanos que Sara guardava dentro de si.

Fernanda Antunes, mãe de Sara Carreira e presidente da Direção da Associação, revelou emocionada que a sua filha “gostava imenso da Pampilhosa da Serra”, considerando que “iria ficar muito feliz que tivéssemos ajudado algumas crianças do concelho” e acredita que “a Sara iria fazer muito mais, porque era um ser humano bondoso e maravilhoso, achando que nunca farei suficiente e confesso que não quero que as pessoas se esqueçam dela”, salientou Fernanda Antunes.

Na sequência de um protocolo entre o Município e a Associação Sara Carreira, anteriormente ratificado em reunião de Câmara, Fernanda Antunes anunciou também que serão apoiadas 10 crianças do concelho em situação de maior carência ou vulnerabilidade, através dos “Vales Sara Carreira”, que se traduzirão num apoio anual de mil euros a cada um dos jovens sinalizados.

Este gesto e tantos outros refletem a capacidade de mobilização e o trabalho inexcedível que a Associação tem feito em prol de inúmeros jovens do país, dando continuidade aos sonhos de Sara e perpetuando a sua memória para sempre, por via do contributo para a criação de um mundo em que as oportunidades não escolhem estratos sociais. Um mundo com mais compaixão e mais “humano”.