O Dr. João de Matos Ramos foi mais uma vez reeleito para presidir à direção Associação Humanitária de Bombeiros de Pampilhosa da Serra, sendo também reeleitos a maioria dos restantes corpos sociais, sendo substituída a presidente da assembleia geral Dr.ª Alexandra Tomé, por Luís Miguel Costa Lemos e o Eng. Jorge Custódio do conselho fiscal por Jaime Filipe Loureiro Martins, saindo com a certeza do dever cumprido, mas que continuarão a defender o bom nome à instituição e ao concelho. Aos que entraram, há a certeza continuarão a seguir os passos de seus antecessores.
A assembleia foi realizada a 20-10-2022, no auditório da Associação, que tem o nome bem merecido do saudoso José Augusto Veiga Nunes de Almeida, que para além de ter sido grande impulsionador na construção do grande e excelente quartel, prestou altos serviços á instituição. A sessão foi presidida pela Dr.ª Alexandra Tomé, ladeada pelo seu vice-presidente Benjamim Batista Marques e secretária Sandra Cristina Gonçalves Barata Nunes.
Tudo decorreu de excelente forma. Foi apresentada apenas uma lista, designada por letra A, a qual foi votada pela esmagadora maioria dos associados que o desejaram com a palavra SIM apenas um voto em branco.
As eleições foram para o triénio 2022/2025, na certeza sempre prontos a dar continuidade na prestação de altos serviços à população na defesa de seus bens e na prestação de serviços de saúde e cujos três órgãos ficaram assim constituídos:
ASSEMBLEIA GERAL
Presidente, Luís Miguel Costa Lemos; vice-presidente, Benjamim Batista Marques; e secretária, Sandra Cristina Gonçalves Barata Nunes.
DIREÇÃO
Presidente, João Manuel de Matos Ramos; vice-presidente, Arlindo Fernandes Braz; tesoureiro, Luís Miguel Brito Jesus; 1.ª secretária, Paula Cristina Simões Caires; 2.º secretário, Nuno Miguel Marques Nunes de Almeida; 1.º vogal, Gustavo José de Almeida Braz; 2.º vogal, David Jorge Pereira Gonçalves; 1.º suplente, Filomena Maria Antunes Ramos Nunes Barata; 2.º suplente, Sérgio António Gaspar Vicente.
CONSELHO FISCAL
Presidente, Rui Manuel Almeida Cortez Olivença; vice-presidente; José Augusto Pereira de Almeida; secretário, Luís Filipe Simões Caires, 1.º suplente, José Manuel Diogo Albuquerque; 2.º suplente, Jaime Filipe Loureiro Martins.
Finda a eleição e respetiva tomada de posse, usaram da palavra o presidente da direção, que cumprimentando os presentes, agradeceu a confiança em si depositada, e porque tendo servido a instituição com total rigor e lealdade, levou-o a recandidatar-se a mais um mandato de 3 anos, continuando assim a fazer tudo ao seu alcance para que esta instituição que adora continue com estabilidade e prestígio, prestando cada vez melhores e altos serviços à população. Embora os tempos que se aproximam não sejam famosos, tem a certeza que com sua força e vontade tudo fará o que estiver ao seu alcance pela dar continuidade ao bom nome da instituição.
A Dr.ª Alexandra Tomé, embora deixando de pertencer aos órgãos sociais, continuará com todos, com o propósito de todos continuarem a prestar altos serviços aos pampilhosenses, saindo com a certeza de ter cumprido a missão para que foi eleita, sendo com total agrado e carinho que trabalhou em prol desta nobre instituição humanitária, a qual tem prestado tantos e tão altos serviços. Dizendo ter sido um trabalho feito com gosto, onde foi sempre tratada com carinho, deixou um enorme agradecimento a todos, e quanto ao seu substituto tudo fará para continuar a dar o bom nome e prestação de bons serviços a esta instituição.
O Eng.º Jorge Custódio, presidente deste município e associado da instituição, encerrou a sessão, felicitou e agradeceu aos corpos sociais eleitos a coragem de levar por diante mais um mandato, na certeza de que tudo farão o que estiver ao seu alcance pela prestação de altos e valiosos serviços para que se propuseram, e assim continuarem a levar bem longe bom nome desta instituição. Embora reconhecendo que não serão dias fáceis, afirmou que o município sempre ajudou e dentro do possível continuará a ajudar, considerando que é seu dever, pois é uma instituição da mais alta validade para todos nós.
O comando, dignamente comandado por Marco Alegre, os bombeiros, funcionários e os corpos sociais acabados de eleger, que tomaram posse em seguida, tudo farão pela continuação do bom nome e prestígio da instituição.