
No passado dia 30 de Novembro, a Câmara Municipal de Pampilhosa da Serra e a empresa ISIDOVIAS – Investimentos, Lda., assinaram o auto de consignação que viabiliza a construção de armazéns/industrial na Portela de Unhais, cuja intervenção em causa foi adjudicada por 2.117.449,52 euros e está sujeita a financiamento de 1.477.696,70 euros por parte do FEDER – Fundo Europeu de Desenvolvimento Regional, montante que corresponde a 85% do investimento elegível (1.738.453,94 euros).
Na prática, em causa está a realização de trabalhos infraestruturais com vista à expansão da oferta de acolhimento empresarial, através da disponibilização de um espaço qualificado e tecnologicamente avançado.
A intenção de levar a cabo esta empreitada já tinha sido anteriormente sinalizada pela Autarquia, sendo que, ultrapassado o período processual e administrativo, é expetável que os trabalhos arranquem a partir da próxima semana. De acordo com o calendário da operação, a previsão é que a obra esteja finalizada até ao final de setembro do próximo ano.
Os objetivos primordiais passam por contribuir para o desenvolvimento territorial através da criação e condições favoráveis à fixação de novas empresas e à captação de postos de trabalho no concelho, assim como contribuir para aumentar a competitividade do tecido empresarial concelhio.