“Diário de um idealista confesso” é o título do livro da autoria de Pedro Pereira Alves que vai ser apresentado hoje, sábado, pelas 16H00, no auditório municipal da Pampilhosa da Serra.
Trata-se de um “convite à reflexão sobre os obstáculos e as vicissitudes do quotidiano”, indica a nota do município acerca desta obra. Para tal, o advogado reflectiu sobre mecanismos para obter a felicidade, a beleza, a paz de espírito, a tranquilidade, o amor e a fé. O autor “não se perdeu, não se reprimiu, não se refugiou nas suas emoções negativas. Sempre acreditou que iríamos sair do fundo do poço. Não se deixou, nem se deixa minar por sentimentos ou estados de alma negativos”, assegura a sinopse. O resultado reflecte-se nos valores, princípios e ideias apresentados na obra que, garante, “estão ao alcance de qualquer pessoa e podem ser implementados com alguma facilidade”.
A apresentação vai estar a cargo de António Lopes Nogueira, Rita Jorge e Carlos Afonso.
Recorde-se que o livro tem um cariz solidário, já que a receita proveniente da venda reverte a favor da Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Pampilhosa da Serra.