PENACOVA: Câmara lançou campanha de apoio ao comércio local

O presidente da CM Penacova, Álvaro Coimbra, ladeado pelos vereadores Carlos Sousa e Magda Rodrigues, no decorrer da apresentação da campanha “O que cá comprar, cá fica!”

“O que cá comprar, cá fica!” é o nome da campanha que o Município lançou, na última sexta-feira, e que tem como objectivo impulsionar o comércio local e de proximidade e, ao mesmo tempo, incentivar os munícipes a fazerem compras nas lojas de todo o concelho.

A pensar mais além do que a quadra natalícia, a iniciativa decorre até ao final do próximo ano (2024), e ao todo são 140 estabelecimentos – entre restaurantes, cabeleireiros, lojas, padarias, talhos, vestuário, calçado, papelarias, sapatarias, lojas de informática, óticas e cafés – que aderiram à campanha. «É um leque muito abrangente. A maior parte dos estabelecimentos concelhios aderiu a esta campanha», adiantou o presidente do Município de Penacova, no decorrer da conferência de imprensa de apresentação da campanha.

«Temos tido a máxima preocupação em ajudar o nosso comércio. Esta campanha tradicionalmente acontecia só na época natalícia, mas entendemos que os tempos actuais não são fáceis, e por isso decidimos elaborar uma campanha que vai decorrer durante todo o ano para ajudar os estabelecimentos locais», explicou Álvaro Coimbra.

Por cada 10 euros em compras (ou mais) nos estabelecimentos aderentes à iniciativa, os clientes ganham um selo que irá ser colocado num cartão. Após coleccionados cinco selos nesse cartão, os participantes colocam-no numa numa tômbola, que estará instalada no átrio da Câmara Municipal, ficando desta forma habilitados a sorteios mensais de cinco “vouchers”/mês: um no valor de 200 euros, dois no valor de 100 euros e dois no valor de 50 euros, utilizáveis em compras no comércio local.

Os prémios, recorde-se, totalizam um investimento de 6.500 euros, contudo, o município acredita que os valores possam ser aumentados, consoante a adesão das pessoas

«Converter vouchers em compras permite que as pessoas reinvistam o dinheiro nas lojas do comércio no local», constatou o autarca.

A campanha de publicidade – no valor de 3.500 euros – decorre até ao final do próximo ano, e pode ser vista através de vídeos nas redes sociais do município durante o período da iniciativa, e também através de três “outdoors” que estão colocados nas vilas de Penacova, Lorvão e São Pedro de Alva.

«O objectivo é informar os cidadãos para a campanha que está em vigor», concluiu Álvaro Coimbra.

(com vídeo na página do Facebook de A COMARCA DE ARGANIL)