PENACOVA: José Cid e Gabriela Carrascalão assinalaram Dia da Árvore com plantação de árvores

Magalhães Cardoso (vereador), Gabriela Carrascalão, José Cid, Magda Rodrigues (vereadora) e Álvaro Coimbra (presidente da Câmara Municipal) pós a plantação da camélia e medronheiro

O músico e compositor José Cid e a pintora e jornalista timorense Gabriela Carrascalão plantaram duas árvores na passada terça-feira, dia 21, no jardim da Biblioteca e do Auditório Municipal de Penacova, para assinalar o Dia Mundial da Árvore.

O cantor, que plantou um medronheiro, e a artista plástica, que optou por uma camélia, agradeceram o convite do Município de Penacova e elogiaram a preocupação do Executivo de Álvaro Coimbra pela preservação da Natureza.

«É um gesto simbólico, este, que, aqui, acabámos de concretizar, mas é um importante sinal que estamos a dar às pessoas para o cuidado que todos devemos ter para deixar às gerações vindouras um Planeta melhor, mais amigo», afirmou José Cid.

Já Gabriela Carrascalão, que não se cansou de elogiar o facto de Penacova (…) «ainda conservar a maior parte do seu território com a Natureza em estado puro», salientando o facto de a plantação decorrer precisamente no jardim de uma sala de cultura e de espectáculos, o que junta, disse, (…) «duas coisas que tanto gosto: as artes e as plantas/árvores».

No mesmo dia, o presidente do Município, Álvaro Coimbra, participou com alguns alunos do Agrupamento de Escolas de Penacova, na plantação de árvores autóctones no Parque Verde António Marques, em Penacova, e uma nogueira no Centro Escolar de Lorvão.