PENACOVA: Município recebe “ASA” da Camping-Car Park

Trata-se da maior rede europeia de Áreas de Serviço para Autocaravanas (ASA), que conta com mais de quinhentas ASA por toda a europa e mais de novecentos mil clientes.

No decorrer da Bolsa de Turismo de Lisboa (BTL), a empresa francesa anunciou e deu destaque à próxima abertura em Penacova, sendo a segunda estrutura de acolhimento para autocaravanas a ser instalada em Portugal a seguir a Pinhel.

«Estamos muito satisfeitos com a vinda da Camping-Car Park. Penacova passará a integrar uma rede europeia que movimenta mais de novecentos mil autocaravanistas. Julgo que é um passo importante para aumentar a atratividade de Penacova e dar a conhecer o nosso território», afirmou o presidente da câmara, Álvaro Coimbra.

A área de serviço (ASA) ficará instalada na margem do Mondego, a escassas centenas de metros da Livraria do Mondego e junto à rota turística da EN2. “A localização é ótima e vem aumentar a qualificação da nossa oferta turística. Além do mais está junto à EN2, a mítica estrada que atrai cada vez mais viajantes”, sublinhou o autarca.

Os trabalhos para instalação da ASA decorrem há várias semanas no parque de campismo municipal de Vila Nova. “O parque estava subaproveitado e esta foi uma oportunidade para o reabilitar. Terá capacidade para trinta e quatro autocaravanas e será totalmente automatizado, tal como todas as ASA da rede”, sublinhou Mauro Carpinteiro, coordenador da empresa municipal Penaparque que gere os equipamentos turísticos do município.

A empresa Camping-Car Park nasceu em 2011 em França para responder a uma atividade, o autocaravanismo, que tem cada vez mais seguidores. Na europa estão registados mais de 2,8 milhões de veículos de lazer (autocaravanas, vans, etc).

Num inquérito realizado o ano passado, os clientes da Camping-Car Park elegeram Portugal, Espanha e Itália como os três destinos favoritos para descobrir com a “casa sobre rodas.”

Para este ano, a empresa francesa tem previstas, para além de Penacova, ASA’s em Lorca e Puebla de Sanabria (Espanha), Couvin, Mons e Hamoir (Bélgica), Buhl (Alemanha) e mais dezanove locais em França.