PENACOVA NA “WEBSUMMIT”: Município assinou acordo com a “Startup Portugal”

O município de Penacova foi um dos onze municípios que assinou, esta quinta-feira, em Lisboa, no decorrer da “Websummit”, um acordo com a Associação Portuguesa para a Promoção do Empreendedorismo, mais conhecida por “Startup Portugal”.

O documento destina-se a apoiar o crescimento de empresas emergentes, identificar empresas com estatuto reconhecido de “startup” com sede no município ou com possibilidade de deslocalização para o município, avaliar a possibilidade de criar incentivos à sua instalação e atrair empresas “startup” para o território do município, para estruturas de acolhimento físicas ou virtuais, em especial para o parque empresarial da Espinheira e para o futuro centro de negócios Penaparque, em Figueira de Lorvão.

«Esta rede colaborativa onde estamos agora a entrar é muito importante para a atracção de investimento e de novas empresas. Recordo que submetemos recentemente ao novo quadro comunitário, o Portugal 2030, uma candidatura para a criação de uma estrutura para acolhimento de empresas na antiga escola primária de Figueira de Lorvão. Por isso, faz todo o sentido este passo que hoje demos com uma entidade muito experiente nesta matéria, a “Startup Portugal”», afirmou o presidente da câmara, Álvaro Coimbra.

O acordo foi assinado entre o autarca e António Dias Martins, director-executivo da “Startup Portugal”, numa cerimónia que decorreu na “Websummit”.